Esta atualização de uma nova versão aprimorada serviria para manter as vendas aquecidas e o aumento do interesse em adquirir um PS5.
A Sony admitiu recentemente em entrevista para ,Bloomberg, da vice-presidente sênior da gigante japonesa, Naomi Matsuoka, que o ritmo anual de vendas do PS5 deve cair a partir do próximo ano fiscal, março de 2025, e que a empresa dará mais ênfase ao "equilíbrio entre rentabilidade e vendas".
O lançamento do PS5 Pro em 2024 seria um ótima estratégia para a Sony, já que o console seria lançado antes do lançamento de Grand Theft Auto 6 em 2025, o que deverá aumentar significativamente as vendas de jogos do console.
O modelo Pro deve ter especificações mais potentes (e preço mais alto). O vazamento foi feito pelo famoso insider da indústria, Tom Henderson, que em 2023 já havia indicado a chegada do PS5 Slim. Segundo as informações, o PS5 mais poderoso deve manter o processador AMD Zen 2, mas a nova potência pode alcançar os 4,4 GHz. A maior diferença deve ser na GPU, além da memória RAM de 16 GB em DDR6 a 18 GB/s de velocidade.
A Sony ainda não comentou nada sobre o assunto .
0 Comentários